Entre em contato
(46) 3536-1633
Ensino Fundamental - Anos Finais

INTRODUÇÃO:

            Os projetos educativos organizados para o Ensino Fundamental privilegiam os processos de elaboração de significados e de atribuição de sentido aos conteúdos curriculares, isso ocorre quando se  estabelecem  relações e conexões entre os seus conhecimentos, as experiências prévias e os conteúdos de aprendizagem, visando atingir os objetivos traçados pelo professor atendendo as necessidades individuais e coletivas.

           É importante ressaltar que o trabalho no Ensino Fundamental  II considera as necessidades formativas do aluno, acompanhando e analisando as mudanças culturais presentes na vida social, desenvolvendo o autoconhecimento e o sentimento de confiança nas capacidades afetivas, físicas, cognitivas, ética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania tendo acesso aos produtos culturais produzidos pela própria humanidade fazendo uso das diferentes linguagens, como a verbal,  matemática, grafia, plástica e corporal como meio para produzir, expressar e interpretar ideias dando-lhes sentido. Neste nível de ensino são aprofundados e consolidados os conteúdos que formam a base do conhecimento que precisa ser assimilado ao longo da vida escolar.

Essas questões, presentes em cada nível de ensino, estimulam a necessidade de aprendizagem contínua e de desenvolvimento da autonomia.

 

OBJETIVOS:

 

ENSINO FUNDAMENTAL 9 ANOS

  • Propiciar aos educandos oportunidades de reconstrução do conhecimento, fundamentada no aprender a aprender, no aprender a pensar, no aprender a ser, no aprender a conviver, como formas para ampliação da compreensão do mundo.
  • Favorecer a utilização de diferentes linguagens e a ampliação de vocabulário dos alunos, permitindo a leitura, interpretação e expressão cada vez mais crítica do mundo.
  • Estar atento às condições para uma formação integral e libertadora visando o desenvolvimento biopsicosocial, político, cultural e espiritual.

 

AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL 9 ANOS:

 

A avaliação qualitativa deve ocorrer sempre que os professores e alunos concluírem uma ou um conjunto de estratégias para a aprendizagem. Ao perceber dificuldades no desempenho do aluno, o professor deve oferecer-lhe oportunidades de rever o conteúdo proposto, promovendo atividades que visem a superação de tais dificuldades. As atividades de avaliação ficam aos cuidados do professor, que deverá propô-las nos momentos mais adequados e ao longo do trimestrecom instrumentos diversificados.

A função da avaliação dentro desse conceito deve portanto: diagnosticar, reforçar e permitir que o aluno cresça e desenvolva toda as suas potencialidades

Equipe Pedagógica
ANGELA KAROLINE ROVEDA
Orientadora Educacional
FABIULA DALPASQUALLE
Diretora Pedagógica
IVANETE PERONDI BACHI
Coordenadora Pedagógica
JAIR DA SILVA DIAS
Coordenador Pedagógico
Professores
  ALEXANDRA MIOTTO
PROFESSORA
  ANAXAGORA RODOLFO LUFT
PROFESSOR DE QUÍMICA
  BRUNA SIMONATO MOHR
PROFESSORA DE INGLÊS
  CLAUDEMIR ANTONIO PALADINI
PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
  DANIELE KAFSKI DA SILVA
PROFESSORA DE GEOGRAFIA
  DÉBORA MARCONATO DA SILVA
PROFESSORA DE REDAÇÃO
  EDSON BERTOLDO
PROFESSOR DE GEOGRAFIA
  ELISANGELA ANDREIA FRASSAO ABATI
PROFESSORA DE CIÊNCIAS
  ERLAINE DALMUT
PROFESSORA DE INGLÊS
  EVANDRO RUDINEI CATTANI
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
  FERNANDA DE SOUZA
PROFESSORA DE MATEMÁTICA
  FERNANDA MARTINS
PROFESSORA
  FERNANDO MARCINIAK
PROFESSOR DE HISTÓRIA
  FRANCIELLI GEREMIA
PROFESSORA DE GEOGRAFIA
  LUCAS DANIEL PERIN
PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
  LURDES CORONA
PROFESSORA DE ENSINO RELIGIOSO
  MARCOS HANK
PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
  NEUSA REGINA WACHHOLZ
PROFESSORA DE ARTES
  PAULO ROBERTO WEISSHEIMER
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
  RODRIGO FIDENCIO
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  ROSANE GRACIOSA BROSTOLIN
PROFESSORA DE HISTÓRIA
  ROSELANE LOFF NERCOLINI
PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA
(46) 3536-1633
Rua Pres. Costa e Silva, 465
Alto da Colina
Dois Vizinhos - PR
85660-000

Nossas Redes Sociais